Conforme estava previsto, o treinador João Lima reuniu ontem, pela primeira vez, os craques que, requisitados para a
seleção, os em disponibilidade, porém, para um individual.
Esperava-se o comparecimento de pelo menos os sete, fora os do Ferroviário. Entretanto, somente quatro estiveram em ação os jogadores, pois que não foi ainda possível a Hugo, Oscar e Caju comparecerem.
Entretanto, apesar do pequeno número, todavia aumentado com os jogadores do Ferroviário, o treinador João Lima deu a primeira física, e bem puxada, aliás. Por mais de trinta minutos os jogadores estiveram à sorte de ginástica e depois, tiveram liberdade para um batebola.
MÉDICO E MASSAGISTA
Estiveram presentes ao ensaio individual, designado pela Federação, Dr. Alcir Cornelsen, assim como o massagista Wilson Manoel Cornelsen.
PIANOSKI APROVEITOU O ENSAIO
O goleiro do Coritiba, por deferência de João Lima, também aproveitou o exercício, pois como se sabe, Pianoski não é de agora, que lutando com sua gordura e, por isso mesmo, irá aproveitar a todos os treinos individuais do selecionado, fazendo puxadas físicas para emagrecer um pouco.
OS QUE TREINARAM
Os craques que estiveram em ação ontem foram Bastinhos do Palestra, Almir, Fedato e Miltinho do Coritiba e dos colorados, Robertinho, Tico, Marcelino, Alceu, Toca Fundo, Arnaldo, Clemente, Mauro, Bertoli, Negro, Afinho, China, Juarez, Maurílio, Izauldo, Lalo, e Ferraz.
30 MINUTOS APENAS
A partida durou apenas trinta minutos. Não quis João Lima puxar muito pela turma, a esta primeira vez.
Fonte: Paraná Esportivo, 21-11-1953