MARIOLI CORRÊA
O RÁDIO E A TELEVISÃO
DO PARANÁ
Wasyl Stuparyk ou Basílio Junior
Rogério Camargo era um visionário, um sonhador.
Mesmo com o Rádio Teatro em baixa - haviam acabado as novelas na PRB2 - ele via  a grande força do Rádio, através da dramatização, como o veículo mais forte para ajudar a sociedade a se livrar de um mal que, dia a dia, vinha assolando o país, em especial os jovens.
E tinha absoluta razão. Através o Rádio Teatro, dava sua parcela de cidadão preocupado com a moral e saúde mental e social de nossa sociedade.
Tanto que em seu sonho, envolveu família e outros companheiros profissionais, como Maria Cristina, sua parceira e uma das melhores Rádio Atrizes que o Paraná conheceu;
VAMOS SALVAR NOSSOS FILHOS
Episódio 3
Sua filha, Rosângela Camargo, Marioli Corrêa - Locutor, Rádio Ator -,Lina Martins - Rádio Atriz -, Hélio Moura - Narrador -, Luiz Alberto Figueiredo - Sonoplasta - .
Rogério era o responsável pela adaptação, pelo roteiro, pelos ensaios, pela contra regra, participando como Rádio Ator e dirigindo os programas.
Contava com o apoio (?) do Conselho Estadual de Entorpecentes da Secretaria da Justiça, Trabalho e Ação Social e da Fundação de Prevenção de Abuso de Drogas.  Na sequência, teve algum apoio financeiro do Banestado (?) para o custeio dos programas.
Onde coloquei as interrogações, foi por que não tive esta confirmação do Rogério, em vida. Mas sei e conheço muito bem que, muitas vezes os apoios não passam de "apoios" promocionais e como os programetes afirmam "Apoio Cultural" do Banestado, não devia passar de pequena verba para as despesas de produção mais imediatas.
Apresentamos aqui, 3 programetes criados e dirigidos por Rogério Camargo e seus sonhadores companheiros. Nosso reconhecimento a todos que contribuíram para a realização do sonho.
Your browser does not support the audio tag.
VAMOS SALVAR NOSSOS FILHOS
Episódio 01
Your browser does not support the audio tag.
VAMOS SALVAR NOSSOS FILHOS
Episódio 02
Your browser does not support the audio tag.
Palco Auditório da Rádio Clube Pontagrossense nos anos 50. DITO-ADAUTO VIEIRA DE PAULA-ARISTEU-RONALDO RIZENTAL E A CANTORA ANADIR FURQUIN
hoje residente em Guarapuava-Páraná.